top of page
Foto do escritorAline Dias

Afinal, quando o botão "voltar" não será mais clicado?

No último domingo (31), completou 55 anos do golpe militar que o nosso país viveu. No WhatsApp, circulou um vídeo de quase dois minutos, espalhado por um número da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, que mostrava o acontecido em 1964 como um marco histórico em que os militares salvaram o Brasil.



Ontem (01), o presidente em exercício Hamilton Mourão foi questionado se achava adequada a divulgação do filme, e deu como curta resposta que a decisão foi do presidente [Jair Bolsonaro], já que foi o Planalto quem pôs nas redes sociais.


O fato é que Mourão, em um novo encontro com jornalistas nesta terça-feira, declarou que Bolsonaro, na verdade, não sabia da existência do vídeo. "Em tese, ele deveria saber. Agora sei que ele não sabia", disse.


Mais tarde, Osmar Stábile, empresário, publicou uma nota em que assume ser autor do filme, mas diz que o divulgou apenas para um grupo de amigos. Fala também que não usou recurso público para a produção, que foi paga por ele mesmo, mas sem informar valores. Ainda diz não saber como o vídeo chegou à Secretaria do Planalto.


Depois de toda essa confusão, a pergunta que fica é: por que é tão difícil estabelecer uma boa comunicação entre todos os envolvidos desse governo? Por que precisa chegar à mídia para procurarem saber o correto e depois terem que voltar atrás de uma fala ou até de uma decisão importante?


Já estamos em abril, quatro meses se passaram, e nós precisamos cobrar resultados positivos, pois é o nosso futuro em jogo. Não dá para tolerarmos mal-entendidos aqui ou ali, sem que haja soluções precisas para pontos que são de extrema importância em nossa sociedade.


14 visualizações0 comentário

留言


bottom of page